Serviço de Apoio Domíciliário

O Serviço de Apoio Domiciliário (SAD) da Santa Casa da Misericórdia da Calheta teve início na década de 90 e foi um dos primeiros serviços que a Instituição prestou à Comunidade e que continua a prestar, em todas as freguesias do concelho da Calheta.

É uma resposta social de prestação de cuidados individualizados e personalizados no domicílio, a indivíduos e famílias que, por motivo de doença, deficiência ou outro impedimento, não podem assegurar temporária ou permanentemente a satisfação das suas necessidades básicas e/ou atividades diárias.

O SAD funciona de Segunda a Sábado das 09h00 às 20h00 e tem como objetivos apoiar e melhorar a qualidade de vida dos utentes e famílias; prestar os cuidados e serviços adequados às necessidades dos utentes, promovendo estratégias de desenvolvimento da autonomia e contribuindo para um adequado e saudável processo de envelhecimento; contribuir para a conciliação da vida familiar e profissional do agregado familiar; contribuir para a permanência dos utentes no seu meio habitual de vida, retardando e invertendo a lógica do internamente, como única resposta possível e reforçar as competências e capacidades das famílias e de outros cuidadores.

As inscrições para este serviço e respetivos atendimentos são realizados no Gabinete de Apoio, localizado no edifício sede, de Segunda a Sexta-feira, das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00.

Este Serviço só é possível graças ao Acordo de Cooperação entre a Santa Casa da Misericórdia da Calheta e o Instituto de Segurança Social da Madeira.

Contatos:

291 820 603 / 291 822 776

[email protected]

Morada: Santa Casa da Misericórdia da Calheta

Estrada Simão Gonçalves Câmara, nº 91 9370-139 Calheta