Política de Qualidade

No âmbito do seu Sistema de Gestão da Qualidade, a Santa Casa da Misericórdia da Calheta aposta nos seguintes princípios orientadores:

  • Proporcionar serviço de apoio social à comunidade, atuando sobre as suas necessidades e expetativas;
  • Facultar condições dignas de vida satisfazendo as necessidades básicas do cliente/utente;
  • Comunicar aos vários níveis da Santa Casa da Misericórdia da Calheta a importância do cumprimento dos requisitos legais e dos requisitos do cliente/utente;
  • Definir uma Política para a Instituição e os respetivos Objetivos, envolvendo as pessoas que trabalham para os resultados pretendidos;
  • Garantir o estabelecimento, implementação e manutenção dos processos necessários ao Sistema de Gestão da Qualidade, para uma Melhoria Continua.

A Santa Casa da Misericórdia da Calheta desenvolve as suas atividades, mantendo um comportamento responsável, e criando condições para que esta Politica seja entendida, implementada, mantida e revista, assegurando que esteja adequada ao propósito e contexto da Instituição, alinhada com a orientação estratégica definida, face aos nossos clientes/utentes e evolução do mercado.